quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TODA QUINTA TEM MOYSEIS EM DOSE 'TRIPLA' NO CARIOCA DA GEMA

Não entendeu, né? É Moyseis Marques em três sets de muito samba e música brasileira na sua já tradicional noite no Carioca da Gema às quintas-feiras, a partir das 21:30 horas, cantando ao lado da banda Jóia Rara.

O Carioca da Gema fica na Rua Mem de Sá, 79 - Lapa. O telefone para reservas é 2221-0043.

Quer uma provinha? Assista ao vídeo abaixo e sinta o clima!


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O BAILE QUE FOI REALMENTE UMA JÓIA RARA!

Uma noite inesquecível: este foi o sentimento das mais de 1.200 pessoas que estiveram na sede do Cordão da Bola Preta para mais uma edição do Baile Jóia no último dia 11. Um mestre de cerimônia afiado, Moyseis Marques destilou o melhor do samba e da música popular brasileira e teve a companhia magistral da cantora Teresa Cristina, o que só fez tornar o momento ainda mais especial.

Exatamente à meia noite, Moyseis subiu ao pouco pedindo licença aos orixás e abriu os caminhos para um show memorável. Sempre interagindo com o público com suas tiradas, ele apresentou um repertório que foi de Luiz Carlos da Vila, Paulo Cesar Pinheiro, Martinho da Vila a Ivan Lins, Chico Buarque e Gordurinha, além de, claro, fazer um passeio nos dois CDs lançados por Moyseis, “Moyseis Marques”, de 2007, e “Fases do Coração”, de 2009.

Após a primeira metade do show, Teresa Cristina subiu ao palco para um dueto em “14 anos”, música de Paulinho da Viola, que está no primeiro disco de Moyseis. E assim foram dividindo os vocais em diversas outras canções até que ela, sozinha, mostrou a força do samba cantando músicas de seu repertório. No fim, juntos entoaram o clássico “Portela na Avenida” em homenagem à azul e branco de Madureira, escola de samba do coração desses dois grandes cantores.

Com o palco ao seu dispor novamente, Moyseis mostrou porque é uma das vozes masculinas mais marcantes de sua geração, passando por sambas, forrós, partido alto, samba enredo, entre outros gêneros. O auge, porém, foi o momento “romântico” da noite, ao dividir
os vocais com o público em “Rio Antigo”, de Chico Anysio e Nonato Buzar, que foi grande sucesso na voz de Alcione, e “Sem Fantasia”, de Chico Buarque. Após sair ovacionado do palco,
Moyseis entregou o Jóia Rara para os DJs Aroldo e Fukô, da festa Maracangalha, que não deixaram a peteca cair até 5 horas da manhã.

Por esses e por outros motivos – os casais recém formados e apaixonados que o digam – que esta edição do Baile Jóia Rara ficará gravada na mente dos que estiveram presentes. Se você perdeu, continue acompanhando as comunidades do Moyseis nas redes sociais e fique sabendo dos próximos shows, deste que já é uma realidade da música brasileira.

***